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Jucemg libera assinatura eletrônica no GOV-BR

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Os serviços prestados pela Jucemg ganham mais qualidade a partir do dia 13 de outubro, com a integração da assinatura digital de documentos na plataforma GOV.BR, que dispensa a aquisição de um certificado digital e a utilização de Token ou Smartcard para os atos de abertura, alteração e baixa de empresas.

Empresários e contadores podem utilizar o recurso por meio de um computador ou de um dispositivo móvel (celular ou tablet) para assinar documentos com valor jurídico, conforme a Lei 14.063/2020.

Esta tecnologia oferece maior praticidade, agilidade e economia aos usuários, desburocratiza e reduz os custos dos serviços oferecendo uma alternativa simples e gratuita para a assinatura eletrônica de atos empresariais.

Como funciona?  

Para ter acesso à assinatura digital no GOV.BR, é preciso possuir conta Prata ou Ouro na plataforma. O cidadão interessado neste serviço deve acessar o aplicativo GOV.BR e fazer a identificação pelos seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, BRB, Bradesco, Sicoob, Santander, Itaú, Sicred e Agibank.

É importante ressaltar que as três opções de assinatura (certificado digital, certificado digital em nuvem e assinatura Gov.BR) estarão disponíveis para escolha de preferência do cidadão. Em um mesmo processo inclusive, poderão ser utilizadas opções diferentes de assinatura a critério dos sócios, empresários, contadores, advogados e demais usuários.

 

Fonte: Jucemg

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